Pastas de antierosão não trazem melhores resultados do que as convencionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma pesquisa da Liebig University da Alemanha, comparou os resultados de pastas de dente convencionais e de pastas de dente antierosão, para comprovar as diferenças em relação às propriedades de proteção contra erosão e de prevenção da abrasão.

A pesquisa foi realizada a partir de dois experimentos: no primeiro momento, as amostras foram desmineralizadas, expostas a soluções de dentifrícios e armazenadas intermitentemente em uma solução salina. Já na segunda etapa, as amostras foram escovadas adicionalmente por 15 segundos, durante o período de imersão na solução. Foram usados oito produtos convencionais de dentifrícios NaF, quatro formulações divulgadas como antierosivas, dois dentifrícios sem F e dois produtos contendo Sn.

Como resultado, foi constatado que os dentifrícios convencionais com NaF reduziram a perda tecidual erosiva, mas tiveram pouca eficácia na prevenção de abrasão por escovação. “As formulações especiais não foram superiores ou foram menos eficazes”, dizem os pesquisadores.

Fonte: Agência Notisa