Os perigos do chocolate na geladeira para os aparelhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Às vésperas da Páscoa, época de alto consumo de chocolate, muitos cuidados a mais devem ser tomados, como balancear o consumo do mesmo, balancear o aumento de calorias e gorduras ingeridas com exercícios físicos regulares, e não consumir quantidades exageradas diariamente. Os cuidados com a higiene bucal devem ser redobradas. E um cuidado especial deve ser tomado por pacientes sob tratamento Ortodôntico.

É muito comum, principalmente pelo clima com altas temperaturas em que vivemos, o armazenamento dos ovos e barras de chocolate em geladeiras, ou até mesmo em freezers, a fim de evitar o derretimento dos mesmos. Porém o chocolate armazenado à baixas temperaturas, se apresenta excessivamente duro, podendo danificar em grandes proporções o aparelho ortodôntico, prejudicando todo o andamento do tratamento.
Além do tempo perdido com a recuperação de toda aparatologia danificada, tem também o custo extra, para reposição e a substituição das partes danificadas.

Para evitar esse tipo de transtorno, recomenda-se não consumir chocolate armazenado em baixas temperaturas quando se faz uso de aparelho ortodôntico, ou pelo menos, partir o chocolate em pequenos pedaços antes de levar à boca, diminuindo o impacto causado pelo mesmo no aparelho.

Por Dr. Sérgio Elias Neves Cury